-->
  • 6 COISAS QUE AS MULHERES NÃO PODEM FAZER NA ARÁBIA SAUDITA

    1. Dirigir

    Elas não podem dirigir ou tirar carteira de motorista na Arábia Saudita. 
    Conforme os líderes religiosos, mulheres motoristas minam os valores sociais, prejudicam os ovários e colocam as futuras gestações em risco.
    Caso elas sejam flagradas dirigindo, o veículo e a motorista ficam presos, até que um homem da família, tido como tutor, se apresente e assine um termo de responsabilidade garantindo que a situação não vai se repetir.
    2. Viajar sozinhas 

    Em grande parte do território da Arábia Saudita as mulheres não podem viajar sem a companhia de um guardião ou a autorização por escrito de um pai, irmão ou marido. O governo estuda suspender essa restrição, mas existe uma grande probabilidade dos líderes religiosos vetarem a medida.
    Em algumas partes, no entanto, a mulheres são mais livres. Elas podem andar sozinhas, mesmo sem permissão; voltam andando para a casa do trabalho, usam vans e até mesmo aplicativos de táxi.

    3. Ir à Justiça contra agressões

    Somente em 2013, a Arábia Saudita aprovou sua primeira lei contra a violência doméstica e o abuso sexual. No entanto, a punição quase sempre é uma multa em dinheiro.
    Isso quando a própria mulher não é penalizada, como no caso de uma jovem, estuprada por uma gangue. A menina foi punida com mais chibatadas que os próprio agressores.
    4. Participar de competições esportivas

    Mulheres não podem participar de competições esportivas na Arábia Saudita e nem mesmo o ensino de Educação Física é permitido para as meninas, nas escolas. Somente em 2012 é que as mulheres sauditas puderam participar de um Olimpíada, a de Londres, pela primeira vez. Mas, isso causou polêmica e as atletas foram chamadas de prostitutas pelos clérigos radicais.

    5. Entrar em cemitérios


    Embora sejam enterradas em cemitérios, elas não podem participar do funeral de um familiar morto. Na Arábia Saudita, a crença é que os mortos podem ouvir e é por serem muito emotivas que elas não podem ir em cemitérios e ver sepultamentos. De forma contrária, as mulheres poderiam incomodar os mortos.
    Além disso, acredita-se que não se deva fazer súplicas nem se rezar para os mortos. Essas também são coisas característica das mulheres, segundo os árabes. 
    6. Conversar com homens


    A não ser que sejam parentes ou casados, mulheres na Arábia Saudita não podem conversar com homens, especialmente na rua. Aliás, elas não podem ser vistas junto com homens estranhos caminhando em público, dentro de veículos e não podem ir, nem mesmo, a restaurantes juntos. 
    A única exceção são os próprios atendentes desses estabelecimentos.

  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário